domingo, 13 de setembro de 2009

6 Happiness Tips


1. Permita-se ser humano. Quando aceitamos as nossas emoções – seja o medo, a tristeza e a ansiedade – como algo natural, temos maiores possibilidades de as superar. Rejeitar as emoções, positivas ou negativas, conduz à frustração e a infelicidade.

2. A Felicidade reside na intersecção entre o prazer e o significado. Seja no trabalho ou em casa, o objetivo é envolvermo-nos em atividades que sejam significativas e agradáveis. Quando isto não for possível, garanta “injeções” de felicidade, momentos que lhe proporcionam prazer e significado.

3. Lembre-se sempre que a Felicidade está sobretudo dependente da nossa disposição mental, do nosso estado de espírito, e não do estado da nossa conta bancária. Capaz de suportar circunstâncias extremas, o nosso nível de bem estar é determinado por aquilo em que decidimos focar-nos (a parte cheia ou vazia do copo) e pela forma como interpretamos os acontecimentos que são exteriores a nós. Por exemplo, vimos nossas falhas como catastróficas ou como oportunidades únicas de aprendizagem e de crescimento?

4. Simplifique! Estamos, de forma geral, demasiado ocupados tentando encaixar mais e mais atividades em menos e cada vez menos tempo. A quantidade influencia a qualidade e comprometemos a nossa felicidade ao tentar fazer coisas em demasia.

5. Lembre-se da ligação Mente-Corpo. Aquilo que fazemos – ou deixamos de fazer – com os nossos corpos influencia a nossa mente. Exercício Regular, um sono adequado e uma alimentação saudável conduzem a uma boa saúde física e mental.

6. Exprima gratidão sempre que possível. Encaramos demasiadas vezes as nossas vidas como garantidas. Aprenda a apreciar e a saborear as coisas maravilhosas da vida, desde as pessoas à comida, da natureza a um simples sorriso.

Tal Ben-Shahar Happy Conference